domingo, 30 de agosto de 2009

Académica - Sporting, 0-2 (Liedson 64', Djaló 84') 90'

Sporting - Patrício; Pedro Silva - Carriço - Polga - André Marques; M. Veloso - Pereirinha - Moutinho - M. Fernandez; Djaló – Liedson

Paulo bento surpreendeu ao colocar o mesmo onze que utilizou no último jogo com a Fiorentina, quando talvez se esperasse a inclusão de Vukcevic em vez de Bruno Pereirinha. Na primeira parte o Sporting apresentou um futebol sem fio de jogo, pouco ambicioso, com muita falta de confiança e as tremideiras já habituais na defesa. Destaque, apenas, para um remate de longa distância, que levou a bola a embater na barra protagonizado por Djaló, numa jogada inventada pelo internacional português. Djaló, tem sido o jogador mais mexido na frente de ataque mas sem criar perigo, para além do remate citado anteriormente. Bruno Pereirinha parece ser o elo mais fraco e deverá dar o seu lugar a Vukcevic no reatamento, ou em última análise Pereirinha passará para defesa direito e sairá Pedro Silva.

De salientar que devido às lesões de Postiga, Caicedo e Izmailov, o Sporting só tem Adrien, Vukcevic e Saleiro como opções mais ofensivas.

Uma segunda parte ligeiramente melhor que a primeira, muito por culpa da entrada de Vukcevic para o flanco esquerdo, sendo do montenegrino o excelente cruzamento para o grande golo de Liedson aos 64' (Liedson está de volta aos golos). Aos 84' desmarcação perfeita de Saleiro que com grande frieza esperou que Djaló se posicionasse para oferecer a este o segundo golo leonino. Mesmo em vantagem por 1-0, já com a Académica reduzida a 10, e depois por 2-0, a defesa continuou a tremer, principalmente nos cantos, e o meio campo, com João Moutinho na posição 6, não soube escolher as melhores situações para segurar a bola ou atacar a baliza contrária.

O mais importante, que era a vitória, foi conseguido. Esta vitória, numa altura em que o campeonato vai sofrer um interregno de 15 dias para compromissos da selecção, é uma boa oportunidade para a equipa recuperar a confiança, para recuperar os lesionados e para integrar Angulo. Os próximos dois jogos do Sporting são em casa, frente a Paços de Ferreira e Olhanense, dois jogos em que é obrigatório ganhar para elevar os níveis de confiança e colocar o Sporting no lugares cimeiros da tabela classificativa.

Força Sporting!

Nenhum comentário: